Cá estou

O que esperar de Portugal para um imigrante de 50 anos? medos, incertezas e muitas dúvidas, será que eu estou fazendo a coisa certa? Confesso que sempre tive vontade de voltar a morar em Portugal, depois de uma mini estadia nos anos 80 e outras quatro viagens a turismo, comecei realmente a pensar e envolver minha família nesta nova aventura.
Algumas pessoas afirmam que a melhor época da vida é aos cinquenta, você está mais maduro, suas preocupações já são outras os filhos já estão criados, trabalho e cotidiano já não são os únicos objetivos, o foco é sobreviver com qualidade de vida.
Verdade mesmo é que no fundo deixar a zona de conforto de uma família por perto, alguns poucos amigos (irmãos) que ficam para trás dá medo.
Que textão...
Mudança para outro paísdepois dos 50.
Ótimo texto sobre o assunto, traduzido por Neide Figueira.Encontrei no site https://www.brasileiraspelomundo.com vale a leitura e a reflexão;
"A mudança para outro país demanda não só desapego material e emocional, mas também muita coragem e uma pitadinha de loucura. Confesso que nem sempre fui corajosa ou aventureira, mas com o passar dos anos e a vontade de experimentar o novo, viver o que ainda não foi vivido, o temor de ver a vida passar em brancas nuvens me fez respirar fundo e caminhar para desbravar esse velho desconhecido, o mundo.
O Brasil se tornou um lugar que eu desconheço, com pessoas que eu não pensava encontrar, ou que eu antes não via. Está em um momento de transformação assim como eu, mas apesar de tudo, partir dói. E não é fácil abdicar de sentir o cheirinho doce de mais um neto bebê, nem de ver o outro adolescer e sentir que não estará ali pra curtir as desventuras tão típicas da idade.
Assinar:
Postagens (Atom)